Hospital Regional de Dianópolis (TO) realiza mutirão de consultas e cirurgias, Diretor André Cavlari comemora

O Hospital Regional de Dianópolis Dr. Jaiminho (HRD) iniciou o mês de janeiro com a programação de realizar 139 consultas pré-operatórias, sendo 67 consultas em ginecologia, seis consultas em pediatria e 66 consultas em cirurgia geral.

Todos pacientes que estavam na fila da Central Estadual de Regulação (CER) aguardando por um atendimento ambulatorial.

A unidade também já programou a realização de um mutirão de cirurgias, nos dias 19 e 20 de janeiro, com mais de 20 procedimentos cirúrgicos gerais de hérnias e de ginecologia (laqueaduras).

O mutirão faz parte do conjunto de ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), para a redução do número de pacientes que aguardam por cirurgia eletiva, no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense.

Durante toda a manhã da terça, 09, foram realizadas consultas pré-operatórias e uma das pacientes beneficiadas foi Mércia da Cruz Martins, 45 anos, residente de Dianópolis, que espera por um procedimento ginecológico.

“Eu estou na fila há mais de dois anos e graças a Deus agora eu consegui fazer minha consulta e agendar minha cirurgia. Em pouco tempo estarei livre das dores que sinto todos os dias”, celebrou.

Outra paciente beneficiada é Jéssica Gomes dos Santos, 28 anos, residente de Almas, que viajou para Dianópolis para realizar a consulta. “Estou muito satisfeita, vou realizar minha cirurgia, o atendimento foi muito bom, agora é só aguardar”, disse.  

O diretor geral do HRD, André Cavalari, ressaltou que a unidade está buscando reduzir o tempo de espera por procedimentos eletivos.

“Todos os nossos servidores estão trabalhando para garantir o atendimento da população, realizamos reuniões com os municípios referenciados orientando sobre o mapeamento de serviços que dispomos. Conversamos com cada gestor, e buscamos sanar as dificuldades, pretendemos ampliar a oferta de atendimentos e estreitar os laços com cada gestor municipal, o que irá beneficiar a população da região”, disse.