O Hospital Regional de Dianópolis (HRD) recebeu, na terça-feira, 6, um aparelho intensificador de imagem (arco cirúrgico) e um perfurador pneumático. A ação faz parte do conjunto de iniciativas do Governo do Tocantins para atualizar e modernizar o parque tecnológico nas unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) e proporcionar a retomada de cirurgias ortopédicas na unidade.
Os aparelhos intensificadores de imagens são equipamentos que tornaram as cirurgias bem menos invasivas, diminuindo o risco de erro médico e também o tempo de recuperação do paciente. O equipamento facilita o trabalho dos profissionais durante o procedimento cirúrgico, ao melhorar a visibilidade do médico e dar a ele mais controle sobre o que acontece no organismo do paciente.
“É mais um motivo de orgulho e uma enorme conquista para o nosso hospital. Com esse equipamento, poderemos resolver grande parte dos traumas ortopédicos sem a necessidade de transferência do paciente para outros hospitais. Com isso, geraremos mais comodidade e conforto para o paciente para receber o tratamento mais próximo de casa”, destacou o diretor-geral do HRD, André Cavalari.
Para o médico ortopedista, Rodrigo Aloísio Müller, “a chegada do arco cirúrgico no Hospital Regional de Dianópolis traz um avanço no que tange a cirurgias na área de ortopedia e traumatologia, auxiliando os cirurgiões para procedimentos com maior precisão e rapidez”, acrescentando que “são equipamentos de ponta que mostram o compromisso do nosso hospital na melhoria contínua da prestação de serviços de saúde para a comunidade de Dianópolis e região”, frisou o profissional.